Como forma de atender a comunidade local, integrantes do curso de Psicologia da Unipac Lafaiete promovem acolhimentos psicológicos com muitas metodologias diferentes. Os profissionais em formação, atuantes nesse serviço, são integrados a partir do 6º período e são acompanhados por professores com experiência teórica e prática.
Cada estágio possui uma forma de contato, alguns por meio de links e outros por e-mail dos orientadores do estágio. Os interessados podem entrar em contato com a coordenação de estágio pelo e-mail: [email protected] ou ainda acompanhar todas as divulgações nas redes sociais da Unipac Lafaiete.
O coordenador de Estágio da Psicologia e Referência Técnica da Clínica Escola, Jonathan Oliveira, aponta a importância desse atendimento, como forma de estágios para os alunos e como acolhimento de muitas pessoas que, muitas vezes, não conseguiriam acesso a suportes. “A comunidade pode contar, por exemplo, com um espaço de atendimento psicológico que muitas vezes pode ser dificultado pela natureza financeira”, explica o coordenador.
O curso oferece, ainda, grupos de atendimento on-line para públicos específicos como pais em busca de novos padrões de relacionamento com seus filhos e de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), profissionais do sistema prisional, orientação profissional, planejamento de carreira e análise de clima organizacional.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por VICTOR HUGO DO CARMO ROCHA, no dia 27/09/2021 - 16:49