A macrorregião Centro Sul de Saúde do Programa Minas Consciente permanece classificada na onda amarela. Com essa continuidade, Conselheiro Lafaiete se mantém enquadrada nesse patamar com medidas restritivas previstas no Decreto 141, de 16 de julho de 2021, que passa a vigorar a partir de hoje, 17.
Os índices epidemiológicos são analisados semanalmente pelo Comitê Extraordinário de Covid-19 de Minas Gerais. Na divulgação da avaliação na quinta-feira, 15, foi constatado que o estado se encontra na fase de maior controle da pandemia desde o início do ano.
A Prefeitura de Lafaiete reitera que, além das normas estabelecidas anteriormente, devem ser observados os seguintes protocolos.
Mesmo com a progressão de onda e queda nos índices, a Secretaria de Saúde alerta que as medidas de proteção precisam ser seguidas rigorosamente. Por isso, permanece a orientação para que todos fiquem atentos aos protocolos sanitários e mantenham os cuidados, como evitar aglomerações, fazer o uso correto da máscara de proteção facial, manter distanciamento e fazer a higienização constante das mãos e dos ambientes.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Mauricio João Vieira Filho, no dia 17/07/2021 - 11:05