Apenas alguns dias após a instalação das divisórias de segurança na BR-040, próximo ao acesso da avenida Geralda Plaza, vândalos já arrancaram partes dos cones. O trecho liga os bairros Paulo VI e Amaro Ribeiro, e foi palco de atropelamentos e acidentes fatais. Sem as divisórias para impedir a transição entre as pistas, os motoristas continuam fazendo a travessia perigosa.
Conforme noticiado aqui pelo Jornal CORREIO, a conquista foi celebrada pelo vereador Erivelton Sonho de Rua (Patriotas) que conseguiu viabilizar o projeto após reuniões com deputados federais e a polícia rodoviária.
Na ocasião, Erivelton enfatizou como o trecho é perigoso e se mostrou disposto a batalhar pela segurança dos usuários. “Como lafaietense e principalmente morador do bairro Paulo VI, sempre me preocupei com aquele trecho, onde já vi pessoalmente inúmeras vidas sendo ceifadas, e agora como vereador, me vi com a oportunidade de fazer algo e correr atrás de todas as formas possíveis para acabar com os riscos daquele local, e assim está sendo”.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Mariana Carvalho, no dia 11/07/2021 - 18:42