Em um informativo divulgado nesta segunda-feira, 28 de junho, o presidente do Sindcomércio de Conselheiro Lafaiete, Bento José Oliveira, encaminhou ao prefeito Mário Marcus (DEM) uma solicitação para que os profissionais que atuam no comércio de bens e serviço da cidade sejam priorizados na vacinação contra a Covid-19. Segundo a reivindicação, a justificativa para tal inclusão se dá pelo nível de exposição dos trabalhadores e pela relevância social e econômica da atividade comercial em Lafaiete.
Como exemplo, o texto cita o setor de farmácias que já foi contemplado com a imunização. O pedido para expandir o alcance ao comércio destaca ainda o alto fluxo de pessoas, o que aumenta o risco de exposição ao coronavírus, perigo que justificaria a priorização.
Outros fatores mencionados são o perfil de polo regional e a economia baseada no comércio de bens e serviços em Lafaiete, os quais deveriam ser considerados pelo executivo municipal. Assim, o Sindcomércio solicitou resposta urgente do prefeito e se colocou à disposição para discutir detalhes da proposta. A nota pode ser lida na íntegra na imagem abaixo.
Vale destacar que Conselheiro Lafaiete segue o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19, que estabelece a distribuição das doses. Nesta semana, a cidade está vacinando profissionais da Educação que atuam em cursos livres e pessoas de 54 e 53 anos sem comorbidades.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Mauricio João Vieira Filho, no dia 29/06/2021 - 07:52