Em nova reunião do Comitê Extraordinário Covid-19 do Estado foi decidido que a macrorregião Centro-Sul continuará na onda vermelha do plano Minas Consicente até dia 4 de junho.
A decisão foi divulgada na tarde de quinta-feira, 27 de maio, na imprensa oficial do estado. Na manhã desta sexta-feira foi comunicada em reunião com os municpios que fazem parte da macrorregião, após análise dos indicadores epidemiológicos da Covid-19.
Para evitar agravamento do quadro e regressão de onda, o Lafaiete adotou medidas mais restritivas, proibindo realização de eventos e restringindo o funcionamento de restaurantes, bares e quiosques. Em novo decreto, que entra em vigor a partir desse sábado, 29 de maio, lê-se:
- Proibição de funcionamento de bares, quiosques, barracas, restaurantes, lanchonetes, padarias, comércio varejista de bebidas, boates, casas noturnas, espaços de eventos e praças de alimentação, no período compreendido das 23h às 05h. Neste horário, só é permitido o funcionamento por delivery, com as portas de acessos fechadas, e somente de gêneros alimentícios, sendo vedada a venda de bebidas alcóolicas.
- Proibição de consumo de bebidas alcoólicas nos entornos dos estabelecimentos comerciais.
- Proibição de eventos públicos ou privados, independente do número de pessoas, bem como a realização de shows, apresentações artísticas musicais em bares, restaurantes, casas de shows e espetáculos, boates e afins, no âmbito do Município. Não se aplicando essa proibição, às celebrações religiosas, nas Igrejas e Templos, que devem seguir os protocolos já estabelecidos.
As medidas visam conter a disseminação do vírus e o setor de saúde reforça a importância em seguir os protocolos sanitários de prevenção: evitar aglomerações, uso de máscara e higienização das mãos.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Mariana Carvalho, no dia 28/05/2021 - 19:56