A Polícia Civil prendeu, na manhã de ontem, 17 de maio, dois suspeitos de envolvimento em dois homicídios ocorridos em Congonhas. A ação também cumpriu mandado de busca e apreensão na residência dos investigados.
Nos dias 7 e 9 de abril, os corpos de duas vítimas, de 39 e 42 anos, foram localizados no rio Maranhão, que corta o município de Congonhas. Segundo as investigações, três indivíduos estariam envolvidos nos crimes e a motivação seria devido a ameaças e uso de drogas.
Segundo a delegada responsável pelo caso, Aline Costa, os fatos ocorreram na Vila São Vicente, que é um local conhecido no meio policial por ser frequentado por muitos usuários de drogas. “Esta apuração foi extremamente importante para o combate da criminalidade na região, uma vez que os envolvidos acreditaram que, por desovarem os corpos no rio, não seriam identificados e poderiam se esquivar da aplicação da lei penal”, explica.
Durante a operação policial, dois dos suspeitos, de 33 e 34 anos, foram presos e encaminhados ao Sistema Prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. As diligências policiais continuam com objetivo de localizar e prender o terceiro investigado, de 37 anos, que ainda está foragido.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Mauricio João Vieira Filho, no dia 18/05/2021 - 08:58