Foto: Yaroslav Blanter - Wikimedia (CC BY-SA 3.0)
Na última quinta-feira, 13 de maio, foi assinada a ordem de serviço para começar as obras de restauro da Igreja Matriz de Santo Antônio em Ouro Branco. Estiveram presentes o vice-governador Paulo Brant e o secretário de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira. Serão investidos R$ 1.332.651,62, por meio de recursos federais do fundo de direito difuso do Ministério da Justiça.
A restauração tem apoio do Governo de Minas Gerais, Iepha, Iphan, Caixa Econômica Federal, Arquidiocese de Mariana e Conselho Municipal de Políticas Culturais de Ouro Branco. A reparação envolverá intervenções no agenciamento externo, limpeza da cantaria, pavimentação de ladrilho hidráulico, tabuado, revisão das escadas, rebocos e pintura geral.
História
Construída no século XVIII por Irmandades do Santíssimo Sacramento, Nossa Senhora do Rosário dos Pretos e São Benedito, a igreja é um exemplar barroco mineiro. Em seu interior, há pinturas do Mestre Ataíde. Em 1949, foi tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional.
Fonte: Jornal MG Turismo
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Mauricio João Vieira Filho, no dia 16/05/2021 - 13:25