A Polícia Militar apreendeu entorpecentes e animais silvestres em cativeiro, nesta segunda-feira, 8 de fevereiro, no município de Porto Firme. Durante a operação, um menor de idade foi apreendido e um homem foi preso, suspeitos de serem os autores do crime. Uma mulher também foi conduzida.
A ocorrência teve início quando policiais receberam a denúncia da prática de tráfico de drogas em um local onde havia animais silvestres mantidos em condições irregulares, no bairro Coronel Totó, em Porto Firme. Em conjunto com o Pelotão de Meio Ambiente de Piranga, a Polícia Militar realizou uma ação para averiguar os fatos e encontrou em uma residência, um jovem de 17 anos de idade, que confessou o comércio de narcóticos, junto com o dono da casa, que tem 50 anos de idade.
Os militares localizaram 17 (dezessete) tabletes e 18 (dezoito) buchas de maconha, 38 (trinta e oito) pinos vazios e a quantia de origem duvidosa no valor de R$ 130,00. Também foi localizada uma arma de fogo e no quintal do imóvel, um pé de maconha de aproximadamente 2,5 metros e vários pássaros da fauna silvestre que o morador, de 50 anos de idade, assumiu a propriedade. Na casa também foi abordada uma mulher, com 40 anos de idade, suspeita de estar envolvida no crime. Diligências também foram realizadas na residência do menor de idade e outros pássaros da fauna silvestre foram encontrados.
Assim, ao final da operação houve o resgate de 16 pássaros. Os envolvidos foram conduzidos à delegacia. O homem de 50 anos de idade recebeu voz de prisão e o menor de idade recebeu voz de apreensão.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Fernando Baeta, no dia 09/02/2021 - 16:59