Danka, a cadela farejadora que faz parte das Rondas Ostensivas com Cães (ROCCA) do 31º Batalhão da Polícia Militar, foi responsável pela apreensão de drogas em duas ocorrências nesta quarta-feira, 3 de fevereiro, em Conselheiro Lafaiete. É a terceira atuação de destaque na semana que iniciou no dia 31 de janeiro.
Durante um patrulhamento pelo bairro JK (zona Norte), a Polícia Militar abordou um menor de 16 anos de idade, visto dispensando ao solo 5 invólucros de cocaína. Danka, treinada desde os seis meses para ações desse tipo, realizou buscas no local da abordagem, e encontrou uma sacola contendo 15 tabletes de maconha. O menor de idade assumiu a propriedade dos entorpecentes e recebeu voz de apreensão.
Ainda nesta quarta-feira, 3 de fevereiro, após denúncia anônima informando que um traficante estaria escondendo narcóticos em um terreno baldio no bairro Paulo VI (zona Sul), a Polícia Militar foi até o local, mas não encontrou o denunciado. Em buscas com o auxílio da cadela Danka, a Polícia Militar apreendeu 8 buchas e um tablete de maconha, 40 pinos de cocaína e uma pedra de crack. Apreensão foi entregue na Delegacia de Polícia.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Fernando Baeta, no dia 04/02/2021 - 18:24