Na noite de quarta-feira, 27 de janeiro, a prefeitura de Congonhas divulgou um novo decreto mantendo a cidade na onda vermelha do programa Minas Consciente. A decisão de permanecer com as restriçoes foi feita após reunião com o Comitê Regional da Macrorregião de Saúde de Barbacena. O aumento de casos de Covid-19 na cidade e a taxa de ocupação de leitos foram levados em consideração.
No último boletim epidemiológico, divulgado hoje, Congonhas registra 3.570 casos positivos de Coronavírus e as taxas de ocupação em leitos clínicos e UTI estão em 100%.
De acordo com a nota divulgada pela prefeitura, o governo de MG anunciou mudanças no programa Minas Consciente. Uma das principais alterações é o funcionamento de atividades não essenciais, mesmo na onda vermelha.
Restrições mais severas serão impostas a serviços essenciais, como o aumento do distanciamento em estabelecimentos que hoje é de dois metros e passará a ser três metros. Comércio e eventos serão liberados, mas cada município terá que seguir regras para evitar a contaminação.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Mariana Carvalho, no dia 28/01/2021 - 13:49