O Decreto 05/2021, que devolve Lafaiete à onda Vermelha do Programa Minas Consciente, autorizando apenas as atividades classificadas como essenciais, não foi bem recebido por boa parte dos comerciantes de Lafaiete. Desde a sua publicação, na sexta-feira, dia 8, a categoria tem feito manifestações nas ruas e redes sociais.
Uma delas aconteceu no fim da manhã de segunda, dia 11, em frente à prefeitura da cidade, contando com uma grande adesão. No momento, a maioria das lojas da região central está fechada, mas é possível ver alguns lojistas atendendo com barreiras sanitárias nas portas da frente. Ainda para hoje, está prevista uma nova manifestação, com apoio da Acias, CDL e Sindcomércio: uma carreta partirá da praça do Cristo às 15h. O decreto é válido até 16 de janeiro (sábado)
Atividades autorizadas:
Segundo o programa Minas Consciente, enquadram-se na onda vermelha as seguintes atividades: agropecuária; alimentos; bancos e seguros; cadeia produtiva e atividades acessórias essenciais; construção civil e afins; fábrica, energia, extração, produção, siderúrgica e afins; saúde; telecomunicação, comunicação e imprensa; transporte, veículos e correios; tratamento de água, esgoto e resíduos; hotéis e afins; atividades jurídicas, administrativas e contábeis e educação superior (somente aulas práticas de cursos de saúde com atendimento ao público).
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 11/01/2021 - 12:48