Foto: Lucas Franco/TV Globo
Na noite de ontem, 3 de janeiro, os lafaietenses foram surpeendidos por um temporal com muitos raios e trovões. Os estragos e prejuízos causados pela força da água começam a aparecer.
A região do camelódromo teve parte do passeio arrancado e o túnel ficou completamente alagado por água e lama. Várias ruas e avenidas também ficaram cobertas, dificultando a passagem de carros e pedestres.
Desde o dia 1º de janeiro, o Correio ONLINE tem acompanhado as fortes chuvas e tempestades com vento na cidade. No primeiro dia do ano o temporal demoliu completamente uma casa no bairro Jardim América (zona leste). O Clube Dom Pedro também foi bastante prejudicado, com queda de toldos, placas e árvores.
De acordo com dados do Climatempo, em três dias choveu 61 milímetros, equivalente a 22% da média pluviométrica esperada para o ano inteiro. E a previsão para os próximos dias indica mais pancadas de chuva a qualquer momento.
Em nota, a Defesa Civil do município informou que ontem choveu o equivalente a 54 milímetros. O Rio Bananeiras subiu 2,16 metros. Foram registrados inundações em diversas ruas no bairro Carijós: Paes Pedro, São Jorge, Cataguases, Jurupis, José Carneiro, Cariris, Rodolfo Ambrom, São José, Travessa Rio Branco, já no Santa Matilde a Rua Marechal Deodoro foi inundada, inclusive inundando o quartel do Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Cinco pessoas estão desalojadas e foram abrigadas em casas de familiares.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 04/01/2021 - 09:57