Depois das fortes chuvas que caíram no fim da tarde desta sexta-feira, 1º de janeiro, a Defesa Civil de Conselheiro Lafaiete divulgou um balanço dos estragos causados em residências e vias públicas. Segundo os dados divulgados, o índice pluviométrico registrou cerca de 48 milímetros de chuva e granizo em uma hora e meia.
Por causa do temporal, o Rio Bananeiras subiu em torno de 1,68 m e foram registradas quedas de estruturas e árvores, além de pontos de alagamentos diversos pela cidade. Porém, embora os rios e córregos do município tivessem ficado cheios, não houve ocorrência de saída das calhas, assim como não foram assinaladas inundações, nem apontados veículos ilhados.
Segundo a Defesa Civil lafaietense, estruturas particulares foram danificadas e houve o desabamento total de um residência no bairro Jardim América (zona leste), o desabamento parcial de uma obra em processo de construção no bairro Santa Efigênia (zona norte). Quatro pessoas ficaram desalojadas e não foram registradas vítimas nem desaparecidos. A Defesa Civil informou que os desalojados optaram por se acomodar em casa de parentes, não sendo necessário abrigá-los no abrigo temporário da Defesa Civil, situado no bairro São Dimas. Passadas as condições de anormalidade, as pessoas serão encaminhadas ao aluguel social.
A operação teve início às 17h e foi concluída às 22h20 desta sexta-feira, 1º de janeiro. A Defesa Civil contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e da secretaria de Obras de Conselheiro Lafaiete.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 02/01/2021 - 10:26