Irritados com o aumento e os transtornos causados pelas motocas barulhentas, que infernizam, atrapalham e incomodam a população, alguns lafaietenses têm feito campanhas sistemáticas nas redes sociais pedindo que os aplicativos de entrega de alimentos, restaurantes e lancherias passem a boicotar e não aceitar motos sem o miolo do escapamento.
O problema se arrasta há anos e já provoca danos na saúde das pessoas, principalmente de quem trabalha no comércio e na população que mora em ruas onde o movimento dessas possantes é intenso. A Polícia Militar tem feito o que pode e vem intensificando as blitze de trânsito no sentido de coibir essa prática, que, além de atrapalhar e prejudicar a saúde das pessoas, incomoda outros motoristas também.
Na noite do último sábado, dia 26, um vídeo gravado por populares, flagrou uma blitz de trânsito na rua Coronel João Gomes, no centro, perto do Colégio Nazaré. Por conta disso, a filmagem viralizou nas redes sociais e trouxe novamente à tona o debate sobre as motocas barulhentas. Uma parte apoiou os motoboys, mas a grande maioria disse que as abordagens policiais precisam e devem continuar, de forma a amenizar o problema e a ajudar no combate dessa prática, que é considerada prejudicial à população.
Por outro lado, os motociclistas criticaram o que consideram truculência dos policiais e perseguição. Eles entendem que a maioria pilota e trabalha de forma consciente e respeitosa, mas por causa da atitude de alguns poucos, a categoria toda está sendo criminalizada e colocada em xeque.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 27/12/2020 - 21:57