“Nós plantamos, cultivamos e enviamos diversas espécies de flores por diferentes razões e em diferentes momentos, mas sempre com o mesmo propósito: dizer aquilo que não pode ser simplesmente dito - e fazê-lo com beleza e graça”. Esse trecho de um livro Vitoriano sobre o significado das flores nos mostra porque elas se tornaram uma linguagem universal. Seja para declarar o amor, pedir perdão, transmitir conforto, celebrar a felicidade ou mesmo para estar presente quando a distância não nos permite, flores imprimem uma delicadeza capaz de tocar diretamente o coração – e se tornaram ainda mais queridas durante a pandemia, como explica a sócia-proprietária da Paraíso da Flores, Marileia Diniz Soares da Mata:
“Flores são procuradas para presentear amores e amizades. Também são muito usadas para conquistar e pedir desculpas. São presentes ideais em todas as ocasiões, seja uma visita, nascimento, formaturas, casamentos e também para aproximar aqueles que estão longe. E neste tempo de pandemia, são o presente perfeito, pois além de serem um "abraço" em quem amamos, elas não transmitem o vírus da covid-19. Além disso, temos o cuidado necessário com as embalagens do serviço de delivery”, explica.
Gerida por mulheres - Marileia e as filhas Mariane e Aline - a Paraíso das Flores foi fundada em setembro de 2004 e, desde então, tem trabalhado com flores, plantas naturais e presentes. O carro-chefe são buquês, flores, arranjos, folhagens e pelúcias. “As flores têm um papel importante em nossa vida e vão muito além de objetos decorativos. Das mais simples às sofisticadas, fazem parte de nossa vida como elemento de celebração, reconhecimento e beleza. E não são caras: se comparadas a roupas e sapatos, elas têm impacto mais emocionante e custam muito menos”, detalha Aline Diniz Soares da Mata Borges.
Símbolo da delicadeza e do amor, elas fazem toda a diferença em casa, aumentando a sensação de bem-estar, criando um clima de aconchego e diversão. “Flores têm o poder de purificar o ar e liberam óleos naturais que promovem o bem-estar e relaxamento. Elas despertam em nós os mais variados sentidos, reduzindo o stress e a ansiedade. Melhoram relacionamentos, aumentam a produtividade e deixam a mente mais saudável”. Para interiores, as mais indicadas são sempre as zamioculcas, palmeira petrópolis e chamedória, bambu da sorte, antúrios, lírio da paz e os famosinhos de 2020: suculentas e cactos. “As plantas deixam a casa muito mais alegre e harmoniosa. São vida para cantinhos que, às vezes, estavam sem uso. E as folhagens deixam a casa muito mais fresca! Neste verão, tenha sempre plantas em casa”, aconselha Mariane Soares da Mata Resende.
Se elas cuidam da nossa alma, também precisam de cuidados, como terra, fertilizantes e carinho. E claro! Há alguns truques que podem dar a elas mais força, beleza e durabilidade: “Plantas não precisam de muita água – isso apodrece as suas raízes. Muitas vezes, perdemos plantas ornamentais por regar demais. Para preservar o buquê por mais tempo, o ideal é cortar um pedaço do "pezinho" dele todo dia. Assim, as flores se hidratam com mais facilidade. As orquídeas são grandes estrelas. Elas são muito resistentes e suas flores chegam a durar 2 meses. E ao adquirir ou ganhar uma folhagem, procure saber o nome e qual o jeito de cultivo. As plantas são diferentes e, por isso, têm cuidados diferentes”, finaliza Marileia.
Serviço
Paraíso das Flores
Telefone: (31)3721-1136 / 99608-5549
Endereço: rua Dias de Souza, 52 A,
Centro, Conselheiro Lafaiete
Facebook: Paraíso das flores
Instagram: @Paraisodasflorescl
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 23/12/2020 - 21:48