Tempo em Lafaiete: Hoje: 24° - 17° Agora: 17° Sábado, 23 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,801 Euro agora: R$ 6,040
Comunidade


Comerciantes do São João se solidarizam com as famílias de vítimas da Covid-19




 

De uma maneira simples, mas com muito significado, os comerciantes da praça 21 de Abril, no bairro São João (zona sul), resolveram prestar um carinho com as famílias que perderam algum ente para a Covid-19. Há 8 anos, os empresários e a comunidade se unem para enfeitar a praça para as festas de fim de ano e, em 2020, fizeram uma placa se solidarizando com os parentes e amigos.

Responsável pela organização do espaço, Roberto Gomes Beato Filho contou o motivo de fazer essa placa: “Neste ano, tivemos muitas pessoas acometidas com a Covid-19, então resolvermos fazer um banner, simples, mas mostrando que os comerciantes desta região são solidários com as essas famílias. Muitas pessoas vão passar o Natal sem seus entes queridos e nós quisemos fazer solidariedade, um ato de carinho  para com as pessoas que perderam seu familiares e amigos”.

Para o empresário, mesmo em tempos tão difíceis como que estamos vivendo, a decoração de Natal faz diferença na vida das pessoas: “Algumas pessoas não vão no comércio, não vão sair às ruas, mas se elas passarem, mesmo que de carro aqui, vão ver uma árvore de Natal enfeitada; vão ver um carinho. Esse é o espírito do Natal que a gente acha que não pode deixar morrer. Não podemos deixar esse espírito solidário morrer”, afirma.

Reciclar para não sujar

Outro diferencial da decoração feita pelo Centro Comercial 21 de Abril é que todos os anos são usados materiais reciclados: “A praça é enfeitada há 8 anos para as festas de fim de ano. A ideia surgiu de mim mesmo e da minha esposa Val Beato. A gente queria tentar reaproveitar material reciclável para fazer algo que tivesse um custo mínimo para o comércio. O tema da decoração deste ano é ‘reciclar para não sujar’. Os materiais utilizados foram garrafa pet, lâmpadas e pisca-pisca. A garrafa pet demora quase 500 anos para se decompor, então se a gente puder utilizar ela para fazer artesanato, vassoura, ou algo parecido, ela tem uma vida útil muito maior”, pontua Roberto.

Visite a decoração

Roberto aproveita para agradecer a ajuda e convidar a população para visitar a decoração: “Gostaria de agradecer de coração às pessoas que colaboraram, ao Centro Comercial da praça 21 de Abril que me ajuda há 8 anos. Um abraço especial para a Cedisme que nos proporcionou fazer o banner com a homenagem, ao Jornal CORREIO pela oportunidade e a todos do bairro. A arvore é acesa todos os dias às 18h30 e desligada às 7h30. No domingo, ela fica ligada o dia inteiro.  Quem tiver oportunidade, passe pela praça 21 de Abril para ver como ela está linda”.

 

 

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Redação, no dia 22/12/2020 - 10:36


Comente esta Notícia