A ação realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais nesta quinta-feira, 26 de novembro, quando mais de 300 quilos de entorpecentes foram incinerados nos municípios de Barbacena e Conselheiro Lafaiete, dão continuidade no combate ao tráfico de drogas na região. As drogas ilícitas são fruto de apreensões realizadas pelas delegacias regionais das duas cidades. Os dados mostram que somente em 2020, as ocorrências de captura de materiais relacionados a esse tipo de crime já são maiores do que a soma dos registros dos quatro anos anteriores.
No material incinerado nesta quinta, havia maconha, cocaína, crack, além de outras substâncias, que foram conduzidas pelos agentes policiais até o alto forno da empresa Granha Ligas, em Conselheiro Lafaiete, onde foram carbonizadas. Uma segunda parte do material foi destruído na Magnus Minerais Metais e Ligas, localizada no município de São João Del Rei.
O delegado titular da Delegacia Adjunta de Narcóticos em Barbacena, Saulo Rodrigues do Prado, destacou o compromisso da Polícia Civil de Minas Gerais no combate ao tráfico e consumo de drogas e afirmou que “a incineração, somando mais de 300 kg de drogas retiradas das vias públicas, é uma tradução do esforço da Polícia Civil mineira no combate as drogas e do nosso compromisso com a saúde e segurança pública e o estado democrático de direito”. A ação contou a presença de representantes da Polícia Civil, Ministério Público e Vigilância Sanitária.
Sobre o aumento do número de apreensões relacionadas ao tráfico de drogas, a delegada Elenita Pyramo, atual titular da Delegacia Adjunta de Narcóticos em Conselheiro Lafaiete, enalteceu o trabalho de investigação da Polícia Civil de Minas Gerais, que possibilitou um maior número de apreensões relacionadas ao comércio ilegal de entorpecentes ano de 2020.
Os números, segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, mostram que a as ações que resultaram no registros de captura de drogas ilícitas em 2020 já é maior do que a soma das apreensões dos anos de 2016, 2017, 2018 e 2019 juntos. Quem afirma é a delegada Elenita Pyramo, destacando que “somente durante o ano de 2020 a quantidade de entorpecentes apreendidos ultrapassou o montante dos últimos quatro anos”.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 27/11/2020 - 11:58