A MRS informou ao Correio da Cidade que o motorista do caminhão que sofreu um acidente em Gagé na tarde desta sexta-feira, 20 de novembro, teria atravessado na frente do trem ciente dos riscos de colisão. Uma composição férrea e um caminhão se chocaram sem registros de feridos graves.
A MRS informou em nota que “o próprio motorista informou que achou que ia dar tempo e tentou atravessar na frente do trem” e lembrou o artigo 212 do Código de Trânsito Brasileiro, que estabelece que “todo motorista, antes de transpor a linha férrea, deve parar o veículo, antes de cruzar a ferrovia. O ato de Parar, Olhar e Escutar deve ser praticado em qualquer situação de travessia da linha férrea”.
Ainda nesta sexta, 20 de novembro, o Correio da Cidade registrou o questionamento de moradores de Gagé sobre a desativação da guarita da MRS no local. Sobre isso, a empresa argumentou que “não houve qualquer desmobilização recente no local” e afirmou que “nenhuma barreira física ou humana é mais efetiva do que a prudência ao atravessar a linha férrea”.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 20/11/2020 - 19:13