Na noite de domingo, 30 de agosto, policiais militares do 31º Batalhão de Polícia Militar participaram de treinamento focado em intervenções policiais em ataques a instituições financeiras e similares, na cidade de São Brás do Suaçuí. O objetivo da atividade foi aprimorar os conhecimentos, habilidades e capacitação dos policiais militares frente ao enfrentamento à criminalidade violenta, em especial ocorrências envolvendo uso de explosivos no arrombamento a caixas eletrônicos.
O aperfeiçoamento se faz necessário para a prestação de serviços à comunidade mineira, o treinamento contínuo é fundamental. Durante o mês de agosto, foi realizado o planejamento desta atividade em várias localidades do Estado. A ação teve a duração aproximada de 50 minutos, simulando uma ocorrência envolvendo explosão a Instituição Financeira, onde os policiais tiveram oportunidade de treinarem a aperfeiçoarem técnicas e táticas para o enfrentamento e este tipo de incidente.
Além de militares do 31º BPM, participaram da simulação em São Brás do Suaçuí, uma comissão de policiais da 13ª Região da Polícia Militar, sediada em Barbacena e do BOPE – Batalhão de Operações Policiais Especiais da PMMG. Todos contribuíram ainda mais para o sucesso da atividade.
O Comando da Unidade agradeceu a todos os envolvidos e reafirmou o compromisso de buscar diariamente o aperfeiçoamento e capacitação dos militares, com intuito de promover Segurança Pública, por intermédio da polícia ostensiva, com vistas ao combate à criminalidade e à construção de um ambiente cada vez mais seguro na área da Unidade.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 31/08/2020 - 13:14