Morando entre vários terrenos baldios e lotes abandonados, a vizinhança do bairro Arcádia não tem vivido dias muito tranquilos. Isso porque a falta de manutenção dessas áreas deixou de ser um incômodo visual para se tornar um perigo bem real. É o que denuncia um dos nossos leitores. Vizinho de uma dessas áreas, ele já encontrou aranhas e cobras dentro de casa. A mais recente, uma coral, foi morta para defender a família: “Um dos principais problemas do bairro é o grande número de lotes sem manutenção, porque eles têm gerado um aumento significativo de bichos peçonhentos, como cobras e aranhas. Os lotes têm mato com altura de até 2 metros – os passeios também”, denuncia.
O problema, segundo relata, já é de conhecimento da prefeitura: “Já fizemos vários pedidos de fiscalização, mas, sem sucesso. Aliás, a prefeitura conhece bem esse problema. De acordo com os moradores, vários deles pertencem à prefeitura. E se a própria prefeitura não faz a parte dela, somos nós quem pagamos”, denuncia o leitor, que ainda cita outros problemas. “Pelas fotos que enviei dá para notar, não só o mato, mas o lixo espalhado e ruas esburacadas. Esperamos que agora, que está na época de pagar IPTU, a prefeitura se lembre da sua responsabilidade”, finaliza.
Prefeitura fiscalizará bairro
Em resposta à reclamação feita pelos moradores do bairro Arcádia, a prefeitura informou que “a fiscalização percorre rotineiramente os bairros da cidade notificando os infratores. Quanto aos lotes pertencentes ao município serão progressivamente tratados. A fiscalização no bairro Arcádia está prevista para a próxima semana.”
A nota foi enviada pela Assessoria de Comunicação da PMCL.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 30/07/2020 - 11:22