O cão Vicente, muito conhecido na região da igreja Santo Antônio, se envolveu em uma situação nada agradável nos últimos dias.
Vicente é cão comunitário devidamente cadastrado desde 2014. Vacinado e castrado, ele toma banho regularmente em um pet shop parceiro e tem seus pontos de alimentação fixo, e segue os horários de comer pontualmente todos os dias. Vicente é querido por todos na região.
Porém, ontem, por volta de meio dia, um homem em uma caminhonete azul foi visto levando Vicente. Começou então a saga dos amigos de Vicente para encontrá-lo. A Ong ALpa (Associação Lafaietense de Proteção aos Animais) realizou um boletim de ocorrência, visto que o animal é Comunitário e devidamente registrado, conforme lei municipal.
Segundo a vereadora Carla Sassi, a Ong optou por manter a ocorrência até que o responsável pelo recolhimento seja identificado e se explique. Também foram solicitadas imagens de câmeras dos arredores da igreja.
Funcionários do Hospital São Vicente pediram ajuda à ONG pois a direção do hospital havia ameaçado sumir com o cão caso alguém permitisse a entrada dele na recepção, local que ele frequenta por cerca de 6 anos. Os funcionários pediram para não serem identificados.
A vereadora ainda diz que “é necessário combater esse tipo de atitude. Um animal inofensivo não pode ficar a mercê das vontades de uma pessoa que se diz incomodada com ele. Não há lares para todos os animais, todos os dias centenas são abandonados e o cão Comunitário é uma alternativa utilizada em todo o mundo e, em Lafaiete, não seria diferente”.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 29/07/2020 - 19:38