Tempo em Lafaiete: Hoje: 25° - 18° Agora: 23° Sexta, 15 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,795 Euro agora: R$ 6,115
Comunidade


Rádio CIDADE dá ênfase a onda das lives solidárias

Investimentos no novo embalo tem proporcionado aumento da audiência e mais engajamento social




Vivendo este momento de pandemia da COVID-19, o cidadão brasileiro aumentou a busca pela informação e o consumo dos serviços de rádio e TV, confirmando o crescimento da audiência e a confiabilidade dos veículos essenciais nesta época.


Esta foi a afirmação da diretora comercial do Kantar IBOPE, em recente encontro radiofônico, dando ênfase ao sucesso do novo formato de entretenimento neste período de isolamento, as ‘lives musicais’.


Para Giovana Alcântara, elas refletem uma audiência já existente e marcante no rádio, principalmente no segmento sertanejo. “Por isso, quando essas produções são organizadas e divulgadas em parceria com o rádio, o alcance chega a ser 2,6 vezes maior do que as lives que são feitas somente no meio digital”, destacou a diretora do Kantar IBOPE, que acrescentou a necessidade de maiores investimentos:


“Não é só colocar uma câmera dentro do estúdio de rádio. Esse pode ser o primeiro passo, mas é necessário um maior investimento na parte técnica, operacional e de marketing”.


Este conjunto de ações acaba gerando inclusive mais postos de trabalho aos profissionais e operadores deste ‘novo’ formato e permite ao rádio, TV e jornais, os veículos mais tradicionais, a trabalhar suas marcas em parceria com os anunciantes e atuar em conjunto com outras plataformas.


O crescimento da audiência e procura também pelos jornais está relacionado à maior disponibilidade das pessoas durante o período de isolamento social. O cenário das notícias falsas contribuiu fortemente para o maior consumo de notícias e a credibilidade dos veículos de comunicação. A importância do trabalho das rádios comunitárias neste período da pandemia também tem sido destacado pela ABRAÇO, a Associação Brasileira das Radcom.


Desde o início da moda das ‘lives’ neste período de pandemia a Rádio CIDADE 98FM tem divulgado, dado apoio e transmitido as iniciativas musicais realizadas por suas parcerias em favor das causas solidárias. Já no dia 6 a Rádio CIDADE pôs a mão na massa e promoveu, organizou e realizou a primeira ‘live solidária’ oficial de uma emissora da cidade. “Não é fácil fazer todas as etapas da produção geral de uma live. É muita tecnologia e aparelhagem específica. Para atingir uma boa qualidade você tem que fazer uma boa divulgação em mídias fortes – contamos inclusive com o Jornal CORREIO - para atingir a todos os públicos, usar ‘software’ específicos, ter uma equipe capacitada e entendida em vídeo e áudio e uma internet de ponta, senão todo o trabalho é perdido, como se nota às vezes em outras lives”, explicou o diretor Antônio Rodrigues. “Além disso, tem que acertar na escolha do cenário, saber usar a iluminação natural e a projetada”, acrescentou o diretor Amauri Machado que acumula experiência em rádio e também em TV.


Em sua ‘live solidária’ a 98FM contou no palco com Guedes Dj e a participação de ‘Mãe Tô na Mix’, o projeto técnico da RDM Produções, uma empresa especializada em filmagens e lives, a divulgação teve o crivo da Percentual Distribuidora e foi mostrada no Jornal CORREIO, no Correio On Line e na programação da própria emissora, além das mídias sociais dos parceiros. A internet que garantiu a qualidade da imagem foi da CN Telecon, que está chegando à cidade e o apoio publicitário foi do Supermercado Santana.


E no embalo, a onda virou mania na Rádio CIDADE 98FM que abraçou mais dois eventos sociais dia 19. A emissora pioneira em ‘lives’ transmitiu as ‘ao vivo’ do Mescla Samba, do Sambathois, Banda Samor & Cia e outros artistas locais. Na última sexta-feira, dia 19, foi a vez da Live Solidária da RDM Produções, coordenada pela Fabiana Paula em favor do término de uma moradia no bairro Jardim Europa e que contou com a presença de Ed Campos, Arnaldo Moreno e Nino Rodrigues. Ainda para o dia 19 a Rádio CIDADE garantiu a divulgação da Noite de Caldos do Larmena. “Estamos à disposição das iniciativas, lives ou outros eventos solidários. É só fazer contato conosco através do 3761-0098, que é fixo e o novo WhatsApp da rádio”, garantiu Amauri Machado, diretor e apresentador do Jornal 98, nas manhãs de segunda a sexta-feira.


“A necessidade é enorme e nós vivenciamos ‘in loco’. Fizemos a live e nós mesmos entregamos de porta em porta às pessoas cadastradas em vários pontos da cidade, indicadas por entidades, colaboradores e parceiros”, destacou o DJ Guedes. As cestas básicas foram entregues nos bairros: São Sebastião, Santa Terezinha, Satélite, JK, Lima Dias, Museu, Moinhos, Cachoeira, Paulo VI, Santo Antônio, Jardim Europa, Arcádia, Queluz e Sion.






Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Redação, no dia 15/07/2020 - 17:39


Comente esta Notícia