Contrariando a expectativa de muitos, Lafaiete irá regredir para a onda Verde do programa Minas Consciente. A nova classificação da região, que retira Lafaiete da onda Branca, acaba de ser divulgada pelo Comitê de Combate à Covid-19 será válida entre 27 de junho a 4 de julho. A decisão afeta todos os 51 municípios da macrorregião de saúde Centro-Sul – entre eles, Congonhas, Ouro Branco e demais cidades da região. Com isso, apenas os serviços considerados essenciais poderão funcionar. Todas as demais atividades terão o seu alvará suspenso. A decisão leva em conta o crescimento no número de casos da doença e a capacidade de cada macrorregião de atender os pacientes.
O que permanece aberto:
Onda Verde - agropecuária; alimentos; bancos e seguros; cadeia produtiva e atividades assessórias essenciais; construção civil e afins; fábrica, energia, extração, produção, siderúrgica e afins; saúde; telecomunicação, comunicação e imprensa; transporte, veículos e correios; tratamento de água, esgoto e resíduos; hotéis e afins.
O que estava aberto e vai fechar:
Onda Branca - antiguidades e objetos de arte; armas e fogos de artifício; artigos esportivos e jogos eletrônicos; produtos agrícolas, plantas e floriculturas; móveis, tecidos e afins; formação de condutores; outras atividades assessórias.
Confira mais detalhes na edição impressa, que estará nas bancas no sábado, dia 27, e será entregue aos assinantes amanhã.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 25/06/2020 - 11:10