Desde o governo federal iniciou o pagamento do coronavoucher – benefício de R$600 para pessoas que perderam a renda na quarentena – Lafaiete tem visto uma cena preocupante: centenas de pessoas aguardam horas na fila para acesso à agência da Caixa. O problema se agrava pelas faltas no aplicativo criado pelo governo: enquanto alguns receberam o benefício sem problemas, uma boa parte relata erros no sistema e dificuldade de acesso.
A aglomeração começa na rua Melo Viana, ganha a avenida Telésforo Cândido de Resende e Homero Seabra, na região central. Idosos, jovens e adultos chegam ao local na noite anterior e dormem na rua, na esperança e obterem um atendimento mais rápido. É fácil notar que não há respeito à distância de segurança recomendada pela OMS e muitos não usam máscaras ou têm acesso ao álcool em gel. O frio da madrugada, o cansaço e o calor dar tardes se somam à fome a sede.
Sensibilizado com esse drama, um grupo de empresários e voluntários resolveu fazer a sua parte e tem se organizado para distribuir água e lanches às pessoas que aguardam na fila. Um banheiro químico também deve ter instalado nas proximidades. Conhecido por sua atuação junto a população em situação de rua, o Grupo da Sopa também abraçou a causa e levará, a partir da próxima semana, cerca de 150 refeições as pessoas que ficam por horas na fila de espera.
Quem quiser ajudar, pode entrar em contato com Edilson, pelo telefone: (31)99684-1414.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 02/05/2020 - 12:22