Uma verdadeira dança de legendas e novas filiações partidárias vem marcando os últimos dias na Câmara Municipal de Lafaiete, apesar da quarentena imposta pela Covid-19. Quase todos os vereadores mudaram de partido e declararam apoio ao projeto de reeleição do alcaide Mário Marcus (DEM). Entre os que trocaram de sigla, estão os edis Carla Sássi, que foi para o PSDB, e Divino Pereira, que migrou para o PSD. Por sua vez, João Paulo Pé Quente manteve-se no DEM e acabou levando Fernando Bandeira e Lúcio da Farmácia para o seu partido, o Democratas.
Por sua vez, o vereador Sandro José dos Santos, que estava no PSDB decidiu ir para o Prós e já trabalha visando ao próximo pleito eleitoral. Sandro defendeu sua postura alegando que as articulações feitas dentro de seu antigo partido acabaram por minar sua estada na sigla, culminando com sua ida ao Prós em que espera ter vida nova e respirar novos ares.
Outro que também decidiu caminhar por um lado diferente foi o edil Carlos Nem, que transferiu-se para o Podemos. Ele espera lograr êxito nas eleições que se avizinham. André Menezes, por sua vez, encontrou no PR seu porto seguro e já trabalha para buscar a reeleição, mesmo com a Egrégia trabalhando em meia-boca. Chico Paulo e Pedro Américo permaneceram no Partido dos Trabalhadores (PT) e também garantiram que são pré-candidatos no pleito de 4 de outubro. O edil Geraldo Lafayette permaneceu no PP. Alan Teixeira e Darci da Barreira migraram para o Democracia Cristã.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 16/04/2020 - 11:51