Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 18° Sábado, 23 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,801 Euro agora: R$ 6,040
Política


Lafayette de Andrada participa da primeira sessão virtual da Câmara dos Deputados

Aprovados projetos importantes para superar a crise econômica e sanitária provocada pela Covid-19




Legenda da foto: Sessão remota na Câmara dos Deputados, em Brasília

 

O deputado Lafayette de Andrada (Republicanos-MG) participou da primeira sessão virtual da Câmara dos Deputados nessa semana. Uma sessão histórica, realizada remotamente, por causa da pandemia do coronavírus (Covid-19). Todos os deputados puderam participar de suas casas, discutindo e votando projetos importantes para o Brasil. “Esse sistema possibilita que os deputados possam se reunir e votar projetos e ações para que o Brasil possa se defender dessa doença que está assolando o mundo. Com esse sistema, todos os deputados e funcionários envolvidos nas votações da Câmara podem continuar trabalhando, em segurança, sem o perigo de se contaminar ou contaminar outras pessoas. Dessa forma, contribuímos duplamente: não espalhamos o vírus e fazemos com que o País continue funcionando por meio de leis e medidas necessárias aprovadas pelo Congresso”, avaliou Lafayette.
Entre as propostas aprovadas está o projeto de lei 696/20, que libera o uso de telemedicina, em caráter emergencial, enquanto durar a crise ocasionada pelo Covid-19. A proposta foi aprovada pelo Sistema de Deliberação Remota e segue para o Senado Federal. A telemedicina será autorizada para quaisquer atividades da área da saúde. O uso de tecnologias de informação e de comunicação, como videoconferências, poderá ser destinado à oferta de serviços ligados à saúde.
Os deputados também aprovaram o projeto de lei 786/20, que prevê a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes que tiveram suspensas as aulas na rede pública de educação básica após a epidemia do coronavírus. A matéria, também aprovada pelo sistema remoto, será enviada ao Senado.
Esta semana ainda acontecerão outras sessões virtuais, com projetos ligados à Covid-19 que visam ao pagamento para as pessoas mais necessitadas durante o período da quarentena.

 

Michelle Araujo
Assessora parlamentar

 

 

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Redação, no dia 09/04/2020 - 12:05


Comente esta Notícia