Circula pelas redes sociais um atestado de óbito em que a causa da morte, do paciente internado no Hospital e Maternidade São José, é insuficiência respiratória, Covid-19, enfisema pulmonar. O homem, natural de Catas Altas da Noruega, faleceu no dia 9 de abril.
Na manhã deste domingo, dia 12 de abril, o Hospital e Maternidade São José, por meio da assessoria de comunicação da prefeitura de Lafaiete, divulgou uma nota sobre o caso. Segundo informaram, ainda não é possível afirmar que a causa da morte é a doença causada pelo novo corovírus:
“O Hospital e Maternidade São José vem a público esclarecer sobre o falecimento do paciente ocorrido na manhã da última quinta-feira 09/04/2020. Trata-se de um paciente com doença crônica pulmonar grave, em uso de oxigênio e medicamentos domiciliares contínuos, sem história de contato prévio com casos suspeitos e/ou confirmados de COVID-19. Durante o atendimento foram tomadas as precauções, incluindo a coleta de materiais para análise, os quais foram encaminhados para FUNED-BH. Portanto, qualquer informação quanto à "causa mortis" só poderá ser confirmada após o resultado do exame, que tem demorado em média 15 dias. Trata-se de um caso SUSPEITO de Covid-19 NAO CONFIRMADO”.
A nota é assinada pelo diretor Técnico, Ryan Jefferson Vilar Gonçalves, e pelo diretor Clínico, Marcelo Ribeiro Soares.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 12/04/2020 - 14:52