A nova gestão do São Camilo divulgou uma carta para a população de Lafaiete e região informando sobre o atendimento aos pacientes, que passará ser feito no Queluz. A atual sede será temporariamente utilizada como hospital de campanha, para atender exclusivamente pessoas com a covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Confira:
“Estamos passando por um momento de grandes desafios, incertezas e medos. Nos últimos dias, nos vimos diante de uma pandemia mundial. Foi preciso mudar alguns comportamentos... o isolamento social se fez necessário.
Nós continuamos nosso trabalho, não podemos parar. A população de Conselheiro Lafaiete e região precisa da gente. Precisa do nosso trabalho, e mais do que nunca, precisa que tomemos a melhor decisão para o enfrentamento da Covid-19.
Sempre foi muito claro o nosso objetivo: salvar o Hospital São Camilo. Durante esses 8 meses que estamos a frente dessa entidade tão querida pela sociedade, trabalhamos incansavelmente para conseguirmos cumprir com o nosso propósito.
Porém, os tempos mudaram. Surgiu um objetivo maior que uniu todos os hospitais da região e o governo municipal: o enfrentamento da Covid-19, a fim de trazer o mínimo de dano para a população de Conselheiro Lafaiete e região.
Para isso, o Governo Municipal, representado pela Secretaria de Saúde, sugeriu a todos que a sede do hospital São Camilo fosse utilizada como hospital campanha para atender com exclusividade os casos de Covid-19 que vierem a se confirmar.
Nosso compromisso sempre foi, e sempre será o de ofertar um serviço humanitário a toda população, e por isso não conseguiríamos seguir com outra decisão a não ser essa. O cuidado a vida de todos vocês é o mais importante para nós nesse momento.
Estamos seguros de que conseguiremos, coletivamente, superar esses momentos de angústias e incertezas, e será muito importante compreender nossas decisões e todas as questões que devem ser aprimoradas, especialmente se quisermos pensar em estratégias preventivas e não somente reativas.
Diante de tudo isso, o hospital São Camilo, mudará de endereço o tempo necessário para que possamos enfrentar e vencer esse novo vírus que tantas mudanças já trouxe para nossas vidas.
Estaremos atendendo nas dependências do hospital Queluz, em frente ao hospital São Vicente, onde nossos pacientes encontrarão o mesmo carinho, a mesma atenção, os mesmos profissionais, mostrando que solidariedade, confiança gentileza e cooperação continuam sendo nossa prioridade.
Nossa direção, compreende que tais ações trazem a certeza que é possível sim superar esse momento difícil que estamos passando. Não estamos sozinhos! Juntos iremos nos cuidar e ficaremos bem ao longo deste desafio coletivo que estamos vivendo.
Nosso hospital São Camilo continuará de portas abertas para receber com carinho todos que quiserem nos ajudar nesses tempos incertos.
Temos certeza que passaremos por isso e sairemos mais fortes e mais unidos”.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 10/04/2020 - 15:21