As vacinas rotineiras aplicadas em crianças estão suspensas até o dia 15 de abril. Com a campanha de vacinação contra H1N1, os profissionais da saúde estão trabalhando exclusivamente para atender a demanda de vacinas de imunização contra gripe, a fim de amenizar as suspeitas de casos de Coronavírus. As informações são da unidade Central de Vacinação de Lafaiete.
É importante reforçar que está acontecendo a 1ª etapa de vacinação contra a gripe. O primeiro grupo de pessoas a serem vacinados são os idosos. As equipes dos postos de saúdes estão se locomovendo até as casas cadastradas para aplicar a vacina. A secretaria de Saúde pede para que os idosos não se dirijam aos postos, permanecendo em casa.
Idosos que forem até as unidades de saúde não serão imunizados e serão orientados a aguardar a equipe de Saúde no seu domicílio para receber a vacina, visto que o momento é para isolamento social, evitando dessa forma aglomeração e acúmulo de pessoas para evitar a proliferação do vírus.
Em relação a imunização dos profissionais de saúde, os mesmos deverão dirigir-se até a Central de Vacinação para serem imunizados.
O Ministério da Saúde divulgou que a campanha de Vacinação será realizada por etapas, conforme os grupos prioritários:
1ª etapa: Idosos acima de 60 anos e profissionais da Saúde;
2ª etapa: Doentes Crônicos, professores e profissionais das forças de segurança e salvamento;
3ª etapa: Crianças de 6 meses a menores de 06 anos, pessoas com 55 anos ou mais, grávidas e pós -parto, população indígena e pessoas com deficiência.Para as demais etapas, a aecretaria analisará como será realizada a imunização e em breve será divulgado a toda à população.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 24/03/2020 - 15:02