Assim como grande parte dos museus e centros culturais do país, o Museu de Congonhas precisou suspender as atividades para ajudar na prevenção da disseminação do Covid 19 (CORONAVÍRUS). Mas a instituição irá intensificar, nos bastidores, o trabalho para levar boa parte do seu conteúdo e do programa de difusão do conhecimento para as suas redes sociais (Facebook: @museudecongonhas / Instagram: @museusdecongonhas). A equipe lançou, desde o dia 20, uma programação especial para o período de quarentena.
O Museu de Congonhas continuará vivo de maneira virtual. A agenda contará com uma série de publicações para que em todos os dias não falte conhecimento, história, boas lembranças e entretenimento. As sessões #sextounomuseu e #quizdomuseu seguem disponibilizando dicas de entretenimento para quem gosta da história da Cidade dos Profetas e para quem não quer deixar de aprender coisas novas e exercitar a memória. A nova sessão #leianomuseu trará indicações de livros da biblioteca de referência da instituição para que os leitores planejem futuras pesquisas. Já o #tbt irá resgatar os melhores momentos da instituição. A equipe do Museu de Congonhas também estará à disposição para responder perguntas dos internautas sobre os conteúdos da expografia.
Nesta iniciativa e em toda a programação deste ano o Museu de Congonhas conta com o patrocínio da Vale que, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, patrocinará as atividades.
Neste link, um pouco sobre o Museu de Congonhas exibido no Canal Congonhas, no Youtube.
Serviço
Museu de Congonhas
Facebook: @museudecongonhas
Instagram: @museusdecongonhas
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 23/03/2020 - 10:23