Orçada em cerca de R$800 mil, começa em março a obra de interligação das ruas Comendador Nemézio e Marechal Floriano Peixoto, na região central. Sonho antigo da comunidade, a interligação das duas vias, separadas pelo rio Bananeiras e outros dois imóveis, vai desafogar o trânsito da região, eliminando o gargalho da rua Doutor Campolina e adjacências. Além disso, a ligação das duas ruas vai permitir a locomoção mais rápida da Marechal com a avenida Furtado.
Dois imóveis foram desapropriados e uma ponte começará a ser construída sobre o rio Bananeiras. Segundo o prefeito Mário Marcus (DEM), o município não precisou usar recursos próprios nas desapropriações, uma vez que foram feitas permutas com os proprietários, que receberam terrenos em outras áreas da cidade. O valor a ser gasto pelos serviços será custeado pela Copasa-MG, atendendo ao acordo firmado em 2015, quando aconteceu a renovação da concessão com Lafaiete.
Ainda segundo afirmou o prefeito, o pontapé será dado logo após o carnaval . "É uma obra esperada, estudada e muito importante para aquela região. Dará fluidez e melhorará o trânsito de veículos e pessoas", explicou Mário, animado com o início dos trabalhos. De acordo com ele, a conclusão das obras da Marechal, marcadas para abril, também vão ajudar na qualidade de vida da população.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 27/02/2020 - 08:57