Nos próximos dias, o deputado estadual Glaycon Franco vai se encontrar com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, único mineiro a integrar o primeiro escalão do governo Jair Bolsonaro. Na ocasião, o deputado apresentará ao ministro o potencial turístico do Alto Paraopeba, Vale do Piranga e Vertentes, região com inúmeras opções de turismo gastronômico, histórico e ecológico: “Pedi uma reunião com o ministro para mostrar a importância do turismo para nossa região. Para que ele possa dar força, inclusive, a vários projetos que estamos desenvolvendo. Começamos a criar a Via Gastronômica dos Sabores Mineiros, interligando pela culinária as cidades de Conselheiro Lafaiete e Itaverava. Falaremos sobre o circuito turístico religioso de São Tiago a Santa Rita de Ouro Preto, que já é uma realidade, para que o ministro possa incluí-lo nos roteiros turísticos elaborados pelo Governo Federal”.
Outra sugestão que Glaycon Franco levará ao ministro Marcelo Álvaro Antônio é a exploração do turismo ferroviário, um segmento com imenso potencial de expansão: “Nossa região é cortada por uma grande malha ferroviária e já existe o ‘Projeto das Quatro Estações’ - um convite aos visitantes a percorrer de trem toda a região”.
Comissão Pró-ferrovias - Esta semana, Glaycon Franco foi reconduzido à Comissão Pró-ferrovias da Assembleia Legislativa e terá a oportunidade de dar continuidade ao trabalho de revitalização ferroviária da região, que havia iniciado no mandato anterior: “Em 2018, trouxemos o presidente da comissão, deputado João Leite, a Lafaiete, onde temos um grande parque ferroviário. A luta, agora, é pela conquista de recursos para que possamos colocar em circulação um trem turístico que percorrerá toda a nossa região, como prevê o ‘Projeto das Quatro Estações”. O deputado Glaycon Franco afirmou que se prepara para o encontro com o ministro do Turismo e retorna à Comissão Pró-ferrovias da Assembleia com grande confiança nas novas alternativas de desenvolvimento da região
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 29/03/2019 - 10:24