Desterro de Entre Rios, Congonhas e Piracema, em Minas Gerais, receberão as apresentações da peça “Ronin, o Jabuti Veloz” que aborda, de maneira lúdica, grandes lições de segurança, convivência no trânsito e respeito ao próximo. O projeto é realizado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Rouanet, com patrocínio da empresa FERRO+ Mineração e produção da Incentivar.
As apresentações são gratuitas e abertas ao público e acontecem nos dias 27, 28 e 29 de março. Confira abaixo a programação completa.
A peça conta a história de Ronin, O Jabuti que ficava revoltado sempre que falavam que os jabutis são animais muito lentos. Ele sempre dizia ser uma grande mentira pois ele era um jabuti jovem, inteligente, cheio de ideias e muito dinâmico, sem contar que era um inventor de primeira. Para ir a pé até o trabalho saindo de sua toca, no Bairro do Riacho, até o centro da floresta, ele levava umas quatro horas. Para voltar, outras quatro horas. E olha que o Bairro do Riacho era colado no centro. Para se ter uma ideia, o rato levava uns cinco minutos para a mesma distância. Ele ficava inconformado com seu andar a passos de minhoca preguiçosa e pensava em dar um jeito nisso para ser o animal mais veloz da floresta.
Certo dia todos se espantaram com um barulho diferente que se ouviu nos caminhos do Bairro do Riacho. Coruja, cachorro e tamanduá, acostumados ao ritmo tranquilo da floresta, tomaram um baita susto quando viram uma coisa esquisita passar voando a toda velocidade ao lado deles. Era Ronin, que tinha inventado um veículo motorizado de duas rodas, uma moto! Aquela máquina estranha causou o maior alvoroço e foi o assunto de todos os bichos quando o Ronin estacionou na frente de sua oficina de invenções, bem no centro da floresta.
A partir daí os outros bichos também quiseram a ajudinha de Ronin e foi preciso colocar ordem no trânsito para que tudo fique em harmonia. Aos poucos, eles vão descobrir a importância da convivência pacífica no trânsito e do respeito ao pedestre, com a criação de semáforos, faixas de pedestre, placas de trânsito, cinto de segurança, ciclovias, e muito mais.
“Nessa divertida peça musical infantil os pequenos espectadores vão se divertir muito com as confusões de Ronin, enquanto aprendem grandes lições de segurança e respeito ao próximo. O projeto estimula que as crianças comecem a apreciar a arte, a literatura e a interpretação, utilizando textos adequados à sua idade”, ressalta o Supervisor de Marketing do Grupo Incentivar, Welson Ribeiro.
“É sempre um privilégio contar com a parceria da Incentivar para levar conhecimento, entretenimento e cultura para os alunos das cidades onde estamos inseridos. Temos certeza que os alunos ficarão encantados com a qualidade da apresentação podendo repassar o conhecimento para amigos e familiares”, comemora Marcelo Oliveira, Gerente de Recursos Humanos da FERRO+ Mineração.
Além da peça teatral, os pequenos vão receber livros com a mesma história para que possam discutir o assunto em casa e na escola.
Ficha técnica – Ronin, o Jabuti Veloz
PRODUÇÃO: Incentivar Produções
PATROCÍNIO: FERRO+ Mineração
APOIO: Grupo Komedi
Serviço:
Ronin, o Jabuti Veloz
Piracema
Data: 27 de março de 2019
Horário: 10h
Local: Escola Estadual Hermenegildo Vilaça
Desterro de Entre Rios
Data: 27 de março de 2019
Horário: 15h
Local: Escola Nossa Senhora de Fátima
Desterro de Entre Rios
Data: 28 de março de 2019
Horário: 09h e 14h
Local: Salão Paroquial - Rua Coronel Joaquim Resende - Centro nº 11
Congonhas
Data: 29 de março de 2019
Horário: 14h
Local: Escola Municipal Sr. Odorico Martinho da Silva
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 19/03/2019 - 09:56