Esperava-se uma partida truncada, prevalecendo as disputas no meio campo, com poucas chances e até poucos gols. Mas o futebol se mantém imprevisível e, no primeiro jogo da final do Campeonato Regional Sênior-55+ da Aredesma, o que se viu foi uma disputa aberta, repleta de emoções, de jogadas de área e cinco gols. O time do Astra/Mackenzie entrou em campo mais ?ligado? e abriu o placar na cobrança de falta de Valdir Guerra. Veio o 2º tempo e a ?bateria? dos congonhenses continuava mais forte. Carlinhos fez o segundo e Eustáquio, o terceiro. Aparentemente, o título já era do ?profetas?. Pelo menos era o que se comentava do lado de fora do alambrado.
Mas aí veio a reação: Renato fez um e Antônio mandou na rede o segundo gol do Oriente, 3 a 2. Foram marcados cinco gols, mas, pelo que os ataques criaram, outros poderiam ter acontecido. Os atacantes aproveitaram bem os ?brancos? de cada time. Alguns congonhenses reclamaram que as substituições do técnico Lu permitiram a reação do adversário. Já entre os lafaietenses, o comentário era de que os dois gols surgiram depois que a equipe recuperou a marcação no meio.
Astra/Mackenzie ? João Paulo, Rogério (Adílio), Atanásio (Panzera), Tonhão e Narciso; Coelho, Dufles, Valdir e Betinho (Valtinho), Paulinho (Lúcio/Élcio). Técnico: Lu Sabará.
Oriente ? David, Nonô, Lolote, Dudu e José Luiz Perereca; Pezinho, Rildo, Vovô e Luít, Bosco (Antônio) e Renato. Técnico: Tadeu.
Grande campeão
A diretoria da Aredesma convida você para conhecer o ?grande campeão?. A decisão será na manhã do domingo, dia 3, às 9h, no estádio Santa Matilde. Em 2015, o Astra foi o campeão S55+ ao derrotar o Campolina. Em 2016, o campeão foi o Oriente, com uma vitória de 2 a 0 e um empate em 0 a 0 contra o Astra. Chegou a final do tira-teima e a vantagem do empate que era do Oriente, por ter a melhor campanha na classificação. Agora, pertence aos congonhenses, que venceram o primeiro confronto.
O clássico ganhou em emoção. No Oriente, a confiança é grande no bicampeonato, depois da marcação dos dois gols. O otimismo no Astra/Mackenzie também é enorme com a tomada da vantagem. O árbitro será Sidcley Jorge e o Jornal CORREIO e a Rádio Cidade 98 FM farão a cobertura desta decisão. (Amauri Machado)
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Escrito por Esporte, no dia 08/09/2017