Que coisa
A gloriosa prefeitura de Lafaiete precisa agir rápido para conter aquela loca imensa, que fica bem no alto do viaduto, no início da pista de descida para a avenida Monsenhor Moreira. Aliás, o mesmo vale para a outra cratera, no fim da pista de subida para o Centro. Aquelas fendas estão abertas desde o governo do ex-alcaide Ivar Cerqueira que, na época, depois de uma bela reportagem do Jornal CORREIO, mandou tapá-las. Porém, de forma paliativa e precária.
Buracão
Eis que agora, para infelicidade até do mais indiferente dos jacarés, a duas locas aumentaram de tamanho, deixando boquiabertos e preocupados os muitos choferes que trafegam pelo viaduto Duartina Nogueira de Resende. O problemão caiu no colo do prefeito Mário Furacão Marcos, que terá que resolvê-lo o mais rápido possível, antes que um acidente de grandes proporções aconteça naquele espaço, que é disputado por carros, vans, motos, ônibus e caminhões. Oremos!
Será?
Chegou ao genuflexório desta coluna a alvissareira notícia de que a ETE Ventura Luiz, em construção há alguns anos, pode entrar em operação ainda em junho. Espera-se que, desta vez, a Companhia de Água e Esgoto do Estado de Minas Gerais (Copasa - MG) não cometa os mesmos erros da fedorenta e nauseabunda ETE do Bananeiras, situada na região da Barreira. Lá, ao contrário de cá, ninguém vai admitir o odor insuportável do fedozão. Então, tá!
Foguetes
Quem merece um foguetinho de 20 estalos é a simpática Localix, empresa que cuida do lixo nosso de cada dia e enfrenta uma verdadeira via crucis para limpar a sujeira deixada por milhares de mal educados e sujismundos. A varrição da Localix começa cedo, com o dia ainda escuro, e vara as manhãs e tardes. Limpa-se de tudo - inclusive a porcaria dos outros. O ritmo frenético da empresa acompanha a intensidade com que o alcaide Mário Furacão Marcos tem gerido nosso pobre município. Valeu!
Olha isso!
O genuflexório da coluna recebeu, nesta semana, uma informação, ainda não confirmada, oficialmente, de que a atual diretoria do glorioso Meridional Esporte Clube estaria ? nota-se que o verbo está indicando possibilidade, para quem tem dificuldade em interpretar textos e notas ? discutindo a venda do estádio Doutor Mário Rodrigues Pereira, que fica na rua Barão de Suassuí. Não foi possível, no entanto, ouvir os diretores do clube, o que deve ser feito nesta semana.
Guarani
Enquanto isso, o centenário estádio Alto da Vista Alegre, do também glorioso Guarani, o Vovô da Colina, continua lá, abandonado, sem alambrados, sujo, maltrapilho, sem arquibancadas e etc. A sua sede urbana, por sua vez, também continua lá, imponente, na avenida Dom Pedro II e com todas as suas lojas alugadas. Alguém vai ter que explicar isso direitinho...
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 02/06/2017
-