Que coisa
Levantamento feito pelo Jornal CORREIO e publicado, com exclusividade, na página 12 desta edição, mostra que em Lafaiete falta água dia sim e dia não. Foram 31 comunicados de interrupção de fornecimento do precioso líquido entre o dia 7 de janeiro e 8 de março. O legal é que nesse período todas as contas da impoluta Companhia de Saneamento do Estado de Minas Gerais (Copasa-MG) chegaram em dia à casa dos consumidores, sem ATRASO.
Contrastes
Duas reportagens jogam luz para a questão da arrecadação da combalida Conselheiro Lafaiete. Cidade polo da região, o município tem uma arrecadação que fica muito aquém de seus próprios habitantes. Isso sem contar que a cidade é procurada por uma grande população flutuante das cidades vizinhas. São pessoas que desembarcam por aqui à procura de serviços de saúde e de instituições de ensino, além, é claro da busca por trabalho. A situação fica bem evidente ao apreciar o montante de ICMS de Lafaiete em relação a cidades como Ouro Branco e, principalmente de Congonhas. Enquanto isso, 1.500 crianças esperam por uma vaga em creche e Lafaiete se deu ao luxo de despejar a cifra de, aproximadamente, R$1,2 milhão em uma estrutura que, após duas administrações, ainda não atendeu um pequeno sequer.
Foguetes
A simpática e inestimável Efigeninha Janonni merece um foguete de 100 estalos por causa do artigo publicado na página 8 de nossa última edição impressa. Aquela obra prima deveria ser lida em sala de aula por professores das escolas particulares, municipais, estaduais e também por todos os pais que querem o bem de seus filhos. Para quem não teve tempo de ler, o artigo será publicado no site (www.jornalcorreiodacidade.com.br) e no face do jornal CORREIO (facebook.com/jccidade).
Que legal
A prefeitura de Lafaiete prepara uma minirreforma fiscal que será enviada à Câmara ainda no mês de março. A proposta é desburocratizar e tornar mais atrativo o pagamento dos impostos ao município. Será, também, uma grande oportunidade para a rapaziada que deve impostos se acertar com a Fazenda municipal. A reforminha, como vem sendo carinhosamente chamada nos bastidores, dará a oportunidade dos devedores regularizarem suas situações.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 17/03/2017
-