Feminina
A Seleção Brasileira de futebol feminino tentou de todas as formas furar a retranca feita pelas suecas. Não conseguiu, mas mostrou vontade, determinação e respeito pela torcida, que apoiou até o fim. A técnica Pia Sundhage conseguiu, mais uma vez, que suas comandadas entendessem suas orientações e fossem extremamente obedientes.
Masculina
Bastou a goleada de 6 a 0 (com o gol mais rápido da Olimpíada) sobre Honduras para o torcedor brasileiro ficar confiante que ?desta vez vai?, que, desta vez, vem a sonhada medalha de ouro. A decisão será neste sábado, dia 20, mas é contra a Alemanha. E daí? Após o apito final do árbitro, esta confiança pode ser coroada com uma medalha de ouro.... ou o lamento será na cor prata. Assim é o esporte.
Exemplos
Os jogos olímpicos nos trazem muitos exemplos de superação, dedicação, equilíbrio emocional, de como conviver com a decepção da derrota... Deixam claro, também, a falta de apoio e de incentivo em algumas modalidades e a má administração em outras. Mas o esporte é uma escola diária.
Fragilizado
A contusão do goleiro Fábio deixa o Cruzeiro mais frágil na busca para se encontrar a saída da zona do rebaixamento. Tal fragilidade só não pode servir de apego ou justificativa da diretoria na tentativa de explicar uma possível queda para a ?segundona?. Então, que se fique, ainda mais, atento desde agora.
Campeonato Brasileiro
Precisando muito de uma vitória, o América enfrentou a Chapecoense ontem, dia 19, no Independência. O Atlético encara o xará do Paraná às 11h deste domingo, dia 21, também no Independência. O Cruzeiro tem a missão incômoda de encarar o Figueirense no Orlando Scarpelli, também neste domingo, às 18h30, precisando vencer a todo custo, pois as duas equipes estão no Z4.
Supercopa Varzeana
Pela chave A jogam Santa Cruz (Barreira) x Araxá e Kelma x Lima Dias. Pela B, tem Mercenários x Bandeirinha e América x Rochedo.
Liga
A nova diretoria da Liga de Desportos convocou os representantes de clubes para uma assembleia na noite de ontem, dia 19. Na pauta, o lançamento do Projeto ?Se liga na solidariedade e combate às drogas? e a realização de uma competição. Para que a entidade funcione, é necessária a participação de todos os filiados. Vamos ajudar a recuperar o nosso futebol amador.
Correção
Na edição anterior, destacamos o título assim: ?Vilmar e Tatiana venceu na Acorlaf?. Erramos no verbo, mas eles venceram mesmo. Pedimos desculpas aos nossos leitores.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Escrito por Esporte, no dia 26/08/2016