Cuidar da região íntima é cuidar da saúde como um todo. Falar sobre isso, porém, ainda causa desconforto em muitas mulheres, já que o tema é considerado um tabu. Essa dificuldade, associada a uma rotina agitada, acaba fazendo com que os cuidados com essa parte do corpo fiquem em segundo plano, o que pode comprometer a saúde íntima feminina, que é naturalmente mais sensível e delicada.
Pequenas mudanças de hábito já ajudam a preservar a saúde e a proteção da região íntima todos os dias. Pensando nisso, reunimos dicas simples e fáceis de serem colocadas em prática no cotidiano, com confiança e segurança. Confira abaixo:
Use sabonete íntimo
Diferentemente de outras partes do corpo, a região íntima merece cuidados especiais. Na hora de tomar banho, por exemplo, prefira um sabonete desenvolvido especialmente para essa parte do corpo em vez de usar sabonetes comuns. Esse cuidado é importante para evitar desconfortos e a proliferação de micro-organismos, como os fungos, que causam a candidíase.
O sabonete líquido Íntimo é ginecologicamente testado e pode ser utilizado todos dias, inclusive durante a gestação, ou, até mesmo, no período menstrual, conforme a necessidade da mulher.
Não fique muito tempo com roupas de banho úmidas
Ir à praia ou à piscina é sempre prazeroso, mas o hábito de permanecer com a roupa de banho molhada por muito tempo pode prejudicar a saúde. Muitos casos de infecções, causadas principalmente por fungos, ocorrem nessas circunstâncias, já que o ambiente se torna propício para a proliferação dos micro-organismos. O ideal é vestir uma roupa seca assim que possível, evitando umidade e calor na região íntima.
Evite roupas muito apertadas
Se você gosta de usar peças jeans ou mais justas com frequência, tente revezar com peças mais soltas e leves, que evitam o aquecimento e abafamento da região íntima para evitar odores e desconforto.
Gostou das nossas dicas de hoje? Espero que sim!
Um abraço e até a semana que vem!
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Escrito por Nayara Costa, no dia 10/03/2023