Que coisa
É deveras preocupante e, ao mesmo tempo, assustador o aumento absurdo do número de suicídios registrados no Alto Paraopeba. Atordoadas pelos problemas do dia a dia, pela pandemia e todo tipo de privação, as pessoas, infelizmente, estão caminhando para o alto extermínio em massa, o que é pavoroso.
Absurdo
Nesta semana, uma criança de 11 anos cometeu suicídio numa cidade da região e isso nos traz muitas reflexões. A principal delas é que as crianças estão tendo acesso ilimitado a redes sociais e aparelhos de última geração. Isso impacta diretamente no mundo real, que é cheio de problemas, privações e, sobretudo, frustrações. O resultado é que o alto extermínio está atingindo em cheio pessoas cada vez mais jovens, fato extremamente preocupante. Oremos!
É vero
“Estamos nos tornando uma geração moldada pela internet, em que o parecer é muito, mas muito mais importante que o próprio ser. Estamos nos distanciando, a cada dia, de quem somos de fato, do que é moldado por nós mesmos no plano virtual”. (Fabiano de Abreu, doutor em Neurociência e Psicologia)
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 09/12/2021
-