A Liga de Desportos está fechada e só reabrirá nos dias 11 e 12, quando se fará o registro das inscrições de chapas para a presidência da LDCL. Esta é a terceira vez que o presidente Breno Bontempo faz o edital de convocação. Em julho de 2015, após apresentar sua renúncia, ainda seis meses antes do término de seu mandato, Bontempo fez a primeira convocação. Duas chapas se apresentaram e foram, sumariamente, recusadas por ele. Em janeiro, novamente, foi feita a convocação e nenhuma chapa se apresentou. Até o momento, não ocorreu nenhuma manifestação oficial, mas a expectativa é de que apareçam concorrentes. A eleição será no dia 15.
A Liga perdeu autonomia e, hoje, está presa a vários interesses, muitos, bem diferentes do futebol. Indicado por um grupo que também se afastou, Breno fez um mandato de autoritarismo. Apesar de constar nas atas o nome de alguns diretores, Bontempo foi sempre centralizador e as reclamações se avolumaram: ?as decisões foram sempre tomadas sem ouvir ninguém. Eu mesmo tentei evitar aquele problema que gerou a paralisação do campeonato de 2014?, relembrou um de seus diretores esta semana.
Que os presidentes de clube saibam diferenciar ?o joio do trigo? e rejeitar as possibilidades dos aproveitadores de ocasião, que, muitas vezes, aparecem nestas épocas difíceis. Se não surgir um candidato à altura, que também não seja entregue a administração da Liga nas mãos de pessoas que não sejam conhecedoras das necessidades do nosso futebol. (Amauri Machado)
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Escrito por Esporte, no dia 12/02/2016