Rosto irritado, sensação de incômodo, coceira, vermelhidão, pelos encravados... O excesso de sensibilidade durante o barbear é um problema para grande parte da população masculina. Mas, isso não é motivo para preocupação. Hoje, vou dar algumas dicas sobre como deixar esse ritual mais confortável e bem menos doloroso.
Primeiramente, é muito importante “preparar o terreno”. Cada vez mais homens estão descobrindo os benefícios de séruns, fluidos ou óleos pré-barba. Esses produtos preparam o rosto e deixam a pele e os pelos mais macios, facilitando sua remoção. Além disso, sua ação hidratante ameniza as micro lesões causadas pelas lâminas na camada mais superficial da pele.
Apesar de já ser de conhecimento geral, é sempre bom lembrar da importância de se utilizar um produto próprio para se barbear. A espuma e o gel ajudam a lâmina a deslizar, diminuindo o atrito e acalmando a pele, o que não ocorre quando o barbear é feito “a seco” ou apenas com água. Para finalizar, depois de utilizar a lâmina ou o barbeador elétrico, utilize um pós-barba. O produto é capaz de aliviar a irritação e o ardor, além de ajudar na cicatrização da pele.
Os pelos encravados surgem quando não conseguem irromper na superfície da pele ou entrar nela novamente após despontar. Assim, se a raiz for infeccionada por bactérias, ocorre inflamação e o surgimento da foliculite (aquelas bolinhas amarelas ou avermelhadas que doem e coçam). Porém, utilizando produtos específicos, como os citados acima, é possível reduzir de maneira significativa esse incômodo.
É muito importante nos lembrarmos que, assim como a pele feminina, a pele masculina necessita de cuidados específicos, com produtos específicos. Ter um tempo para você mesmo e inserir esses cuidados no dia a dia é fundamental. Espero que tenham gostado do texto dessa semana.
Um abraço! Até a próxima semana!
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Escrito por Nayara Costa, no dia 27/08/2021