Pule de 10
A pedra foi cantada por este irascível colunista meses atrás, quando o transporte coletivo de Lafaiete ainda não tinha colapsado. Empresa séria nenhuma iria aceitar uma concessão que tem a passagem mais barata da região - R$3,30 – numa cidade com ladeiras íngremes, geralmente com muitos buracos, e - pasmem - com cerca de 37% de gratuidade. Ou seja: entrar em Lafaiete é tomar prejuízo na certa e ficar refém dos sindicatos da categoria.
Cruzes
De duas, uma: ou a prefeitura antecipa o processo licitatório, reajusta a tarifa para números justos e reduz a gratuidade para quem, realmente, precisa do transporte público ou continua nesta mesma situação com a Presidente. Seguindo a primeira opção, aí, sim, vão aparecer interessados em gerir o transporte público da cidade. Do contrário, a situação só tende a piorar e não precisa ser profeta do apocalipse, para prever uma tragédia sem precedentes, caso os ônibus sucateados da Viação Presidente continuem circulando pelo município. Resta-nos, portanto, orar, orar e orar.
Que coisa
Salta aos olhos do mais indiferente dos jacarés o fato de uma pequena e insignificante parcela da população continuar defendendo abertamente o fim do distanciamento social e, pasmem, do uso de máscaras. Essa turminha ainda torce para, mesmo em plena pandemia, levarmos uma vida normal, como em outrora. Vade retro negacionistas indecorosos!
Números
Até a quinta-feira, dia 4 de fevereiro, o Brasil contabilizava 227.563 mortes, 9.339.420 casos confirmados da doença, dos quais 8.311.881 pacientes estão curados.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 17/02/2021
-