Viva
A vacina chegou em Lafaiete e nas cidades do Alto Paraopeba, mesmo contra a vontade e o desinteresse de muita gente. Apesar das críticas, só sobrou para o povo brasileiro a Coronavac, do Instituto Butantan, de São Paulo, em parceria com um laboratório da China.
Oremos
Espera-se, agora, que o Governo Federal não atrapalhe, e sim, ajude na fabricação de mais doses do imunizante, de forma que mais pessoas possam tomar a sonhada vacina. A turma que não acredita, não tem interesse, e acha que a vacina é politicagem, deve passar a vez para quem acredita e acha isso fundamental no momento em que vivemos. A hora é, portanto, de louvar e agradecer. Viva a chegada da vacina!
Que coisa
Salta aos olhos do mais indiferente dos jacarés, entretanto, o fato de uma pequena e insignificante parcela da população defender abertamente o fim do distanciamento social e, pasmem, do uso de máscaras. Essa turminha ainda torce para, mesmo em plena pandemia, levarmos uma vida normal, como de outrora. Vade retro, negacionistas indecorosos!
Denuncie
A prefeitura de Lafaiete possui um órgão, a Ouvidoria Municipal, que também é responsável por registrar e providenciar fiscalização onde houver aglomerações e pessoas indiferentes ao distanciamento social. Para denunciar, é preciso ligar para (31) 3769-2585 no horário comercial. Em caso de festas, aglomerações diversas e ambientes que estejam desrespeitando a quarentena, a pessoa deve ligar e passar o endereço. O anonimato será mantido e respeitado.
Números
Até a quinta-feira, dia 21 de janeiro, o Brasil contabilizava 212.831 mortes, 8.638.249 casos confirmados da doença, dos quais 7.618.080 pacientes estão curados.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 02/02/2021
-