Muvuca
Incrível como a muvuca do último fim de semana, no rotor e ao longo da avenida Telésforo Cândido de Resende, mostrou claramente a intolerância dos tempos atuais. A negação da Covid-19, pregada por altos escalões do governo federal e pelo próprio presidente da República, chega com força às pessoas.
Distanciamento
O resultado disso tudo é certo: aumento de casos, aceleração de mortes – já são, infelizmente, mais de 123 mil – e regressão das cidades ao programa Minas Consciente do governo estadual.
Drama
É deveras preocupante o que aconteceu no sábado e domingo passados em Lafaiete. São comportamentos egoístas como os que foram registrados, que estão colocando o Brasil no tipo da cadeia de contágio e por conseguinte, mortes. Ninguém está espalhando pânico, pedindo para as pessoas temerem a doença. A vida precisa e deve continuar, mas o cuidado com os protocolos sanitários e o distanciamento social são necessários e indispensáveis no mundo de hoje.
Acabou
Quem ousa tentar viver como em 2019, está colocando em risco a sua própria vida e a de milhares de pessoas, que moram e trabalham à sua volta. Lafaiete, Minas, o Brasil e o mundo nunca mais serão os mesmos. Querer viver como em outrora é dar um tiro no próprio pé e também no dos outros. Vade retro, irresponsabilidade indecorosa.
Denuncie
A prefeitura de Lafaiete possui um órgão, a Ouvidoria Municipal, que também é responsável por registrar e providenciar fiscalização onde houver aglomerações e pessoas indiferentes ao distanciamento social. Para denunciar, é preciso ligar para (31)3769-2585 no horário comercial. Em caso de festas, aglomerações diversas e ambientes que estejam desrespeitando a quarentena, a pessoa deve ligar e passar o endereço. O anonimato será mantido e respeitado.
Números
Até a quinta-feira, dia 3 de setembro, o Brasil contabilizava 123.899 mortes, 4.001.422 casos confirmados da doença, dos quais 3.210.405 pacientes estão curados.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 15/09/2020
-