Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 18° Agora: 19° Quinta, 21 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,814 Euro agora: R$ 6,083
Nayara Costa


As unhas também merecem uma atenção especial



 

Você sabia que os cuidados com as unhas vão muito além de deixá-las bonitas, compridas e exuberantes? Por baixo daquele esmalte maravilhoso, temos que tomar cuidados com a sua saúde, pois as unhas também têm carência de vitaminas e podem ser porta de entrada para diversas doenças. Na coluna de hoje, vou falar um pouco mais sobre os cuidados que devemos tomar com a saúde delas!

Como estão o tempo todo visíveis, é quase impossível nos sentirmos bonitas se nossas mãos não estiverem em harmonia com o restante do corpo. E para mãos bonitas, precisamos de unhas bonitas, não é mesmo? Entre os principais nutrientes que as unhas necessitam diariamente estão o zinco, selênio, proteína, vitaminas A e C, além do ferro. Estes nutrientes, atrelados a nossa rotina de cuidados, resultam em unhas perfeitas, que são o sonho de consumo de toda mulher.

 

FATORES QUE AFETAM A SAÚDE DAS UNHAS E CUIDADOS NECESSÁRIOS

Provavelmente você já percebeu que tem dias que suas unhas ficam mais quebradiças, descamando, ou ainda com manchas brancas em sua superfície. Isso é sinal de carência de algum nutriente, por isso é sempre bom ficarmos atentos aos alimentos que consumimos, já que todas as substâncias que ingerimos afetam diretamente a saúde de nossas unhas.

Além disso, muitas pessoas apresentam as unhas com um aspecto amarelado. Isso pode ser tanto um sinal de que algum órgão não vai bem, como também a falta de respiração das unhas, ou até mesmo micoses (doença muito frequente tanto nas mãos, quanto nas dos pés).

Para se livrar desse aspecto amarelado, primeiramente, é imprescindível uma consulta a um médico dermatologista, pois ele saberá indicar as melhores formas de tratamento com medicamentos específicos. Porém, você pode tomar alguns cuidados em casa, como por exemplo: não usar frequentemente esmaltes muito escuros, ou ainda intercalar algumas semanas sem nada para que as unhas possam “respirar”. Mantê-las sempre hidratadas ingerindo bastante água e não remover em excesso as cutículas também são boas opções, já que assim é mais fácil evitar a entrada de fungos e bactérias.

Além disso, você pode manter os cuidados com as unhas utilizando produtos específicos dermatologicamente testados. Tais como: fortificantes, estimulantes de crescimento e hidratantes.

Espero que vocês tenham gostado de saber um pouco mais sobre os cuidados que devemos ter com as unhas.

Um abraço e até a próxima edição!



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Nayara Costa, no dia 14/08/2020

Nayara Carvalho Costa Matos




Comente esta Coluna