PerigoConsta que o distanciamento social atingiu os níveis mais baixos desde que a quarentena foi instalada, dia 21 de março, na cidade. Isso significa que as pessoas estão abandonando o isolamento antes de a Covid-19 arrefecer em Lafaiete, Minas e no Brasil.
Barra
À medida que o distanciamento cai, as pessoas tendem se aproximar mais e com isso propagar o contágio do vírus mortal. Já foi provado que a quarentena é uma das formas mais eficaz de combater o coronavirus. Sem ele, acontece a multiplicação do vírus, aumento dos leitos dos hospitais e recuo imediato ao programa Minas Consciente.
Motos
Foi só a gloriosa PM dar um tempo, que as endiabradas, barulhentas e terríveis motocas deram o ar da graça novamente. Os tiras da PM devem chegar junto novamente e nos ajudar. Se não bastasse a pandemia, a falta de grana, saúde, etc, agora temos que aturar motos barulhentas. Ajuda a gente aí, PM!
Denuncie
A prefeitura de Lafaiete possui um órgão, a Ouvidoria Municipal, que também é responsável por registrar e providenciar fiscalização onde houver aglomerações e pessoas indiferentes ao distanciamento social. Para denunciar, é preciso ligar para (31)3769-2585 no horário comercial. Em caso de festas, aglomerações diversas e ambientes que estejam desrespeitando a quarentena, a pessoa deve ligar e passar o endereço. O anonimato será mantido e respeitado.
Números
Até a quinta-feira, dia 30 de julho, o Brasil contabilizava 90.383 mortes, 2.556.765 casos confirmados da doença, dos quais 1.787.419 pacientes estão curados.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 10/08/2020
-