Mão cheia
Antonio Severino de Resende Lobo, Álvaro Fernando Ávila, Manoel Vespúcio, Paulo Roberto Tavares Batista e Frances Moutom vão disputar o arranca rabo interno do Partido dos Trabalhadores para saber quem será o pré-candidato da legenda a prefeito de Lafaiete nas eleições municipais de 2016. O embate entre os prefeitáveis petistas já tem dia e hora marcados: 19h do dia 25 de novembro, na sede social do Meridional Esporte Clube.
Na frente
Chegou ao genuflexório da coluna, a informação de que o vereador Antônio Severino tem, entre outros, o apoio do ex-prefeito de Congonhas e candidato derrotado nas últimas eleições, Anderson Cabido. Toninho, segundo consta, é o candidato predileto de Anderson e o que, em tese, teria mais chances de enfrentar, de peito aberto, os grupos políticos de Ivar Cerqueira e Glaycon Franco.
Recuou
Diante do desgaste terrível provocado na imagem do governador Fernando Pimentel, a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig) não teve outro caminho a não ser recuar de sua decisão de levar a leilão o terreno onde estão as faculdades da cidade e acabou por doar a área para o município. O problema é que as ?penas? já foram jogadas para o ar e cada uma caiu num lugar. Já era.
Rango
Denuncia encaminhada ao Jornal CORREIO revela que o rango fornecido aos pacientes do Centro de Apoio Psicossocial (Caps) e da Policlínica Municipal seria de qualidade duvidosa e estaria, inclusive, em alguns casos e dias, estragado. A coluna vai apurar a denúncia e já encaminhou, inclusive, ofício à assessoria de imprensa da PMCL.
Chuva
A tempestade que caiu sobre a cidade no começo da noite de terça-feira, dia 27, deixou um rastro de destruição, mas também aplacou um pouco aquele calorão terrível que estava fazendo. A frente fria deu uma trégua naquele bafo quente e uma sobrevida ao castigado e fedorento Bananeiras. O povo e a cidade agradecem.
Navalha
Na boa, na boa. Se a gloriosa Copasa-MG não tomar jeito e resolver de uma vez por todas aquele fedozão, que já virou marca registrada na região da Barreira, ela vai perder o contrato de concessão assinado, recentemente, com nosso município. Segundo consta, o alcaide Ivar Cerqueira já perdeu a paciência e chegou, inclusive, a dar um soco na mesa, como os políticos dos velhos tempos, exigindo uma solução rápida para o problema.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 07/11/2015
-