Que calor!
Lafaiete ardeu nesta semana, quando os termômetros registraram, em pleno inverno, 33,5 graus, no centro da cidade, no começo da tarde do dia 11 de setembro. A expectativa, segundo os institutos que avaliam o clima e a temperatura, é que os termômetros cheguem rapidinho aos 35 graus. O grande problema é que ainda estamos no inverno. Cruz credo.
Mudança
O Jornal CORREIO traz, nesta edição, em sua página 4, reportagem especial sobre a mudança de postura das mulheres políticas em relação ao pleito de 2020. Muita coisa vai mudar, principalmente em relação ao Fundo Eleitoral e a proibição de coligações proporcionais. Além de uma outra postura e um basta nas chamadas candidaturas laranjas, as mulheres querem buscar, de fato, o que é delas de direito.
Foguetes
A coluna solta um foguete de 10 estalos para a equipe da prefeitura de Lafaiete que organizou e executou o tradicional desfile de Sete de Setembro. Fazia tempo que a cidade não se envolvia com tanta determinação no desfile. O alcaide Mário Furacão Marcus celebrou o evento como um gol de placa.
Novidades
Devem chegar à cidade, nos próximos dias, cerca de 22 ônibus semi novos para integrar a frota da antiga Viação Presidente, cujo novo nome deve ser anunciado nos próximos dias. Está quase tudo certo para a atual empresa chamar-se Queluz de Minas, numa alusão ao nome de nossa cidade no passado.
Cruzes
Chamou a atenção durante o desfile de Sete de Setembro a quantidade de menores, na faixa dos 10 aos 13 anos, consumindo bebida alcoólica e fumando cigarro de maconha. A maior concentração deles ficou na rua Dudu Nascimento e também no Centro. A rapaziada embrenhava-se pelos matagais que margeiam essa via pública e saia de lá encafifado. Uma pena ver crianças já consumindo esse tipo de coisa. O que será desses jovens, caros leitores?
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 18/09/2019
-