Segundo denuncia um morador do
Centro, a Ouvidoria Municipal não estaria cumprindo sua função a contento:
?Essa Ouvidoria da prefeitura, de Ouvidoria não tem nada! Eles não ouvem o
cidadão. É impossível manter contato com um setor que sequer atende ao
telefone. Pelo site, podemos enviar um e-mail, mas esse procedimento, ao meu
entender, faz com que a denúncia não seja mais anônima. E como ninguém quer se
indispor com os próprios vizinhos, há casos que nunca serão denunciados.
É o que a gente observa com os
lotes sujos. Quero ajudar a prefeitura a deixar a cidade mais bonita e a
arrecadar mais recursos com as multas - pois o brasileiro só aprende quando
mexem no bolso. Da forma como está, não dá para continuar. Vou insistir nesta
questão até que a administração municipal resolva o problema da ?Ouvidoria que
não ouve?. O trabalho da prefeitura começou a dar frutos. Por onde ando nesta
cidade, vejo lotes que há muito tempo estavam sujos e hoje estão limpos,
cercados e com passeios. Não vamos nos esquecer que lotes limpos significam
menor risco de dengue e de proliferação de animais peçonhentos.
No setor de Meio Ambiente a
situação não é diferente. Atender eles até atendem, mas não de uma forma
satisfatória. Parece não haver interesse. Já pediram que eu comparecesse ao
órgão para oficializar minhas denúncias e quando consigo convencer o atendente
a registrar a ocorrência, não me dão um número de demanda ou protocolo. Como
resolver isso, senhor Mário ?Furacão? Marcos, em quem depositei confiança,
dando-lhe meu voto??, finaliza.
Ouvidoria rebate críticas e afirma ser atuante
A Ouvidoria Municipal, em
resposta às críticas aventadas, tem a esclarecer que, o atendimento aos
cidadãos é realizado diariamente na sede da Prefeitura Municipal, sendo certo
que, além do atendimento pessoal, contamos com outros canais de comunicação,
telefone e e-mail. Causa surpresa a afirmação de que o cidadão não tem
conseguido contato com a Ouvidoria Municipal, já que diariamente são realizados
diversos atendimentos, oportunidade em que podemos receber as manifestações e
realizar esclarecimentos aos munícipes.
Imperioso destacar que as
manifestações apresentadas à Ouvidoria Municipal têm tratamento sigiloso, ou
seja, por qualquer canal que for realizada a manifestação, o munícipe terá
resguardada a sua identidade. Acreditamos que o jargão de ?ouvidoria que não
ouve? é impróprio e injusto, haja vista o grande número de pessoas que são
atendidas e tem seus esclarecimentos e soluções apresentadas. Desde já nos
colocamos à disposição do munícipe para que o mesmo seja atendido e que a sua
manifestação seja levada a conhecimento dos responsáveis para adotarem as
medidas pertinentes.
Por fim, cabe asseverar que a
Ouvidoria Municipal e o Departamento de Meio Ambiente já realizaram
aproximadamente cerca de 500 notificações, atuando em 22 bairros de nossa
cidade. As notificações não atendidas estão sendo convertidas em multas, sendo
que até o presente momento foram aplicadas cerca de 50 multas.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Escrito por Denúncia, no dia 16/08/2018