Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 25° Segunda, 29 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,112 Euro agora: R$ 5,475
Região


Prefeitura de Congonhas oferta kits de lanche para pacientes em tratamento fora do município



foto: prefeitura de Congonhas

A prefeitura de Congonhas reforça seu compromisso com o bem-estar e a saúde da população ao lançar uma nova iniciativa voltada para pacientes que necessitam realizar tratamentos médicos fora do município. Trata-se da distribuição de kits de lanche, uma medida que visa proporcionar mais conforto e apoio aos pacientes e seus acompanhantes durante suas jornadas de saúde.

Os kits, elaborados pela Secretaria Municipal de Saúde, são compostos por alimentos nutritivos e práticos, cuidadosamente selecionados para garantir uma fonte de energia adequada durante o trajeto e o período em que os pacientes estiverem fora de casa. Essa iniciativa visa não apenas garantir uma alimentação adequada, mas também oferecer um suporte emocional e financeiro para aqueles que enfrentam desafios durante seus deslocamentos para tratamentos médicos.

A medida foi pensada para aliviar o ônus financeiro que muitas vezes recai sobre os pacientes e suas famílias, proporcionando uma ajuda importante em um momento delicado de suas vidas. Além disso, busca-se promover o bem-estar geral, reconhecendo a importância de uma alimentação adequada para o sucesso dos tratamentos médicos.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, essa iniciativa demonstra o compromisso da Prefeitura de Congonhas em oferecer um atendimento humanizado e integral aos cidadãos, considerando não apenas suas necessidades médicas, mas também suas necessidades emocionais e práticas durante o processo de tratamento.

A distribuição dos kits de lanche é mais uma ação que se soma às diversas iniciativas já realizadas pela administração municipal no campo da saúde, reafirmando o compromisso com a qualidade de vida e o bem-estar da população de Congonhas.

Por Letícia Tomaino / Foto: SMS




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 16/04/2024 - 11:50


Comente esta Notícia